Homeopatia e Pecuária

Como aproveitar melhor as Pastagens na Pecuária de Corte?

Produção Animal na Seca com Equalizador Plus

Como aproveitar melhor as Pastagens na Pecuária de Corte? ou melhor: Como aproveitar melhor as Pastagens na Pecuária de Corte no Período da Seca?

Sabemos que em nossa Pecuária nacional, onde a maioria do rebanho se encontra em condições de pastagens e com clima tropical, especialmente no Brasil Central, onde o Cerrado se destaca como bioma predominante, o bom aproveitamento das pastagens é um fator importante para garantir lucratividade e boa produtividade animal. 

Com destaque para a sazonalidade na produção forrageira, com redução na disponibilidade de pastagem no período da seca, atrelado a baixa qualidade nutricional das pastagens, nota se perda de peso dos animais ou taxas de ganho muito baixas no período da seca (entressafra).

Desta forma, um dos grandes problemas mesmo com Pastos disponíveis nós temos problemas sérios relacionado a alta Taxa de Fibra no capim que limita a ingestão de capim, impedindo que o Bovino coma a quantidade necessária para se desenvolver normalmente.

Para driblar este problema, além da suplementação estratégica, que atua na falta de proteína presente nas pastagens, além de permitir que o animal aumente o consumo da forrageira de baixa qualidade produtor pode recorrer a técnicas que elevam o aproveitamento dessa matéria seca ingerida, ou seja, desta forrageira de baixa qualidade.

Isto é possível com o uso do Equalizador Plus, um produto exclusivo que atua de forma rápida e eficaz; que eleva a eficiência alimentar a Pasto, com melhor aproveitamento do capim ingerido, com destaque significado no período da seca.

Equalizador Plus atua na melhora do Metabolismo e aproveitamento do Alimento ingerido (Capim) dos animais tratados.

Desta forma, Equalizador Plus Eleva a Eficiência Alimentar (Conversão Alimentar), além de elevar a absorção dos minerais presentes nas Pastagens e nos Suplementos alimentares (Fósforo, etc).

Com excelentes resultados Equalizador Plus tem se tornado um grande aliado para o produtor de gado.

Para Maiores informações, entre em Contato com Técnicos da Expressão Animal.

Fonte: 01) Estratégias alimentares para gado de corte: suplementação a pasto, semiconfinamento e confinamento. Embrapa (Disponível em: https://www.alice.cnptia.embrapa.br/.../NutricaoAnimalCAPITULO09.pdf)

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal Homeopatia, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal