Homeopatia e Pecuária

Como evitar a Queda da Fertilidade em Vacas com elevada Produção de Leite?

Queda da Fertilidade e aumento da Produção de Leite: como se explica e evita este contraste na criação de Vacas Leiteiras?

vacas e fertilidadeUltimamente a baixa Fertilidade de Vacas Leiteiras em Lactação tem sido um desafio para produtores de Gado de Leite. Esta queda na Fertilidade vem acompanhada com o aumento da Produção de Leite, um contraste difícil de acreditar, mas de fácil explicação e possível resolução.

 Este impasse entre Produção de Leite e Fertilidade de Vacas, pode ser explicado pelo fato de que a alta Produção de Leite gera elevados gastos energéticos pelo organismo da Vaca, que neste caso, acaba metabolizando gorduras da reserva corporal, levando a um balanço energético negativo, conhecido por BEM. Neste contexto, o organismo do animal sofre uma queda imunológica e consequências sobre a Fertilidade. Outro fator complicador é o Estresse Térmico, comum nos meses de calor ou período da seca, que aumenta os efeitos do BEN, tornando-se um grande desafio para rebanhos de leite localizados nas regiões tropicais em manter a Eficiência Reprodutiva num patamar satisfatório.

 Dessa forma, o manejo adequado visando diminuir os efeitos negativos do BEN e estresse térmico, é importante para aumentar a Eficiência Reprodutiva de Vacas de Leite de Alta Produção, além do uso de produtos que auxiliam na melhora da Fertilidade do Rebanho. Um exemplo deste tipo de produto é o Fértil H, um medicamento sem resíduos tóxicos, aprovado pelo Ministério da agricultura e Pecuária.

Para saber mais, entre em Contato com Equipe Técnica Especialista.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e autor(es) do artigo.

Fonte: 1) ideagri.com.br; 2) Imagem: leitemaranguape.com.br

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal