Homeopatia e Pecuária

Como Evitar Intoxicações em bois, cabras, ovelhas e outros animais?

Existem vários motivos que levam a ocorrência de Intoxicação por Plantas em animais como Bovinos, Caprinos, Ovinos e outros.

Um dos motivos é a palatabilidade agradável que algumas Plantas Tóxicas possuem, como no caso do Cafezinho, também chamada de Café-Bravo, Vick ou Erva-de-Rato. Já outras Plantas que não possuem sabor agradável, estas geralmente são consumidas por Bovinos em épocas de seca, devido à escassez de alimento.

Fig.01) Samambaia Verdadeira (Pteridium aquilinum)

Uma planta, pouco palatável e altamente tóxica é a Samambaia Verdadeira (Pteridium aquilinum), que após ser ingerida pode causar Intoxicação em Bovinos, que evoluem geralmente a morte, aproximadamente dois dias após a observação dos sinais clínicos.

Por fim, existem mais de 130 tipos de Plantas Tóxicas de importância para a Pecuária Nacional, o que torna inviável o estudo de cada uma, com seus sintomas e características, para o produtor de animais.

Assim, a fim de facilitar a Prevenção de Intoxicações em Bovinos, Caprinos, Ovinos e outros animais, decorrentes do consumo de Plantas Tóxicas, indicamos o uso do medicamento Intoxicação Plus; um produto que atua de forma eficaz na Prevenção e Redução de Intoxicações em Bovinos, Caprinos, Ovinos e outros animais.

Para mais informações, entre em Contato com nossa equipe técnica.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, sendo permitida sua cópia e/ou réplica somente citando o site (link deste texto) como fonte.

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal