Homeopatia e Pecuária

Como Evitar Resíduos no Leite de forma fácil e simples.

O leite contaminado por substâncias químicas, como os Medicamentos, é considerado adulterado e impróprio para o consumo, com risco à saúde, o que levou ao Ministério da Saúde implar, em 2000, o Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos – PARA, que monitora resíduos de agrotóxicos em alimentos.

Neste contexto, o uso de antibióticos, são medicamentos que podem deixar resíduos no leite, podendo causar sérios problemas como no caso dos aminoglicosídeos (diidroestreptomicina, gentamicina, estreptomicina e neomicina, entre outros), um antibiótico usado no tratamento de Mastite (Brander, 1986), que gera riscos à saúde humana associada a casos de hipersensibilidade e perda de audição (FAO/WHO, 1999).

MAMITE EM VACADesta forma, torna-se de extrema importância destacar o uso de Medicamentos que não apresentam Resíduos Tóxicos, não apresentando a necessidade de período de carência, ou seja, medicamentos com Carência Zero, como no caso do Mamite H,  um Medicamentos que Trata, Cura, Controla e Previne casos de Mamite ou Mastite em Gado de Leite, Caprinos e Ovinos de forma simples, rápida e eficaz, sem gerar resistência e sem necessidade de manejo.

Para saber mais, entre em Contato com Equipe Técnica Especialista.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e autor(es) do artigo.

Fontes: 1) Pontes Netto et al. Levantamento dos principais fármacos utilizados no rebanho leiteiro do Estado do Paraná. Acta Scientiarum. Animal Sciences. Maringá, v. 27, no. 1, 2005; 2) Brander, G. Chemicals for animal health control, antibacterials and antibiotics. London: Taylor & Francis, 1986; 3) FAO/WHO – Residues of Some Veterinary Drugs in Animals and Foods, Monographs prepared by the 52nd Meeting of the Joint FAO/WHO Expert Committee on Food Additives. Rome: JECFA, 1999.

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal