Homeopatia e Pecuária

Conceitos Equivocados entre PLANTAS TÓXICAS e BOVINOS


intoxicação de boiMuitos conceitos equivocados a respeito das PLANTAS TÓXICAS vêm sendo disseminados. Um deles se refere à presença do instinto nos animais, o que os protegeria na ingestão dessas plantas.  No entanto, o consumo pelos animais é condicionado pela satisfação que o animal tem ao ingerir o alimento.

Outro conceito errôneo é de que a TOXIDADE das plantas estaria relacionada à presença de lactescência (ou seja, presença de leite), o que não é verídico, pois a maioria delas não apresentam esta característica. Por fim, é popular a ideia de que os animais possuam instinto para identificar as PLANTAS TÓXICAS, mas isto é um equívoco; a fome é considerada a condição mais freqüente para a ocorrência deste tipo de INTOXICAÇÃO; sendo que muitas plantas pouco palatáveis passam a ser consumidas na falta de alimento, como nos períodos de estiagem. Outro  fator é o transporte, em que os BOVINOS chegam com fome, e acabam ingerindo esses tipos de vegetais que normalmente não comeriam ou o fariam em baixa quantidade.

Neste contexto, pecuarista optam, em época de seca pelo uso do medicamento A TOXI H, que Trata, Cura e Previne este tipo de intoxicação.  Excelente Resposta, recupera a Capacidade Hepática do Animal. Melhora Requeima e Fotossensibilização.

Mais informações, entre em Contato com Técnicos Especializados. planta toxica e intoxicação bovina

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.

Fonte: 1) Barbosa, R. R., et al. Plantas Tóxicas de Interesse Pecuário: Importância e Formas de Estudo. Acta Veterinária Brasílica, v.1, n.1, 2007; 2) Imagem: revista.globo.rural.com

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal