Homeopatia e Pecuária

Confinamento: Alimentação e outras medidas básicas.

ConfinamentoApós o transporte os animais entram nos Confinamentos e passam pelo protocolo de vacinação, vermífugação, pulverizações, identificação, etc e depois devem receber alimento a base de forrageiras ou componentes fibrosos no lugar de alimentos fermentativos (como grãos com alto teor de amido). Com o passar dos dias, faz-se a adaptação às rações com uso de ionóforos e outros produtos, até atingir o máximo de uso de grãos indicado em cada caso, evitando assim as Acidoses, tão comuns em Confinamentos Bovinos.

O estresse da viagem, junto à desidratação e interrupção alimentar, traz danos aos animais (como queda de imunidade) elevando os índices de doenças, problemas de digestão, queda na produção e outros problemas. Neste caso, o Gado necessita de fatores de proteção e de fatores que restabeleçam o equilíbrio do metabolismo energético, superando o estresse presente na chegada dos animais Confinamentos.

Nestes casos, muitos produtos são indicados, a fim de reduzir o Estresse dos Animais em Confinamento, elevando a Saúde e Imunidade dos animais tratados, como no caso do Medicamento 100% Natural, chamado de CONF MAIS H, que permite maior Ganho de Peso Animal/Dia, além de garantir saúde nos animais.

Para maiores informações, entre em Contato.

Direitos reservados: Artigo de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.

Fonte: Imagem: ruralcentro.uol.com.br (Confinamento de Gado de Corte no M.T. é influenciado por preço do Milho)

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal