Homeopatia e Pecuária

CONFINAMENTO DE BOVINOS DE CORTE

confinamentoConfinamento é mais utilizado na fase de Terminação dos Bovinos, embora bezerros desmamados, novilhos, bois magros e vacas “boiadeiras” (de descarte) possam também ser assim alimentados.

Principalmente na Época da Seca, durante a Entressafra da produção de carne, o Confinamento permite alcançar melhores preços no pico desta entressafra.

Bovinos engordados a pasto apresentam bom desenvolvimento na estação das chuvas e fraco desempenho na Época Seca do ano, mantendo ou perdendo peso, devido à baixa produção e qualidade das pastagens.

Algumas práticas como manejo adequado, uso de espécies tolerantes a seca, adubação e irrigação, poderiam aumentar a produção das pastagens na seca, mas nunca a níveis que permitem ganhos de peso semelhantes aos obtidos na estação das águas. Isto ocorre devido ao amadurecimento das plantas, no Período da Seca (junho – setembro), na qual o capim passa a ser mais resistente a degradação ruminal.

Porém, se há interesse em manter, na seca, ganhos de peso iguais ou superiores aos obtidos nas águas, deve-se fornecer aos animais uma alimentação mais equilibrada do que aquela que o animal obtém no pastejo. Neste caso, o Confinamento pode ser utilizado.

Por fim, pode-se aliar a técnica de Confinamento ao uso de produtos, que potencializam o Desempenho Animal, permitindo com isto, um maior Ganho de Peso animal/dia.

Neste contexto, técnicos da Expressão Animal, podem auxiliar o produtor como elevar e maximizar os Ganhos com o Confinamento Bovino.

Para saber mais, entre em Contato.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, sendo permitida sua cópia e/ou réplica somente citando o site (link deste texto) como fonte.

Fontes: 1) Sistemas de produção de bovinos de corte. Univ. do Est. da Bahia – 2005. Disponível em: www.neppa.uneb.br (sistemas produção gado corte); 2) Figura – www.iepec.com (Confinamento deve crescer em 2015)

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal