Homeopatia e Pecuária

Confinamento e Sodomia Bovina: acabe com este problema.

SODOMIA GADO BOI BOVINAConfinamento é uma etapa muito utilizada na criação de Bovinos de Corte a pasto, a fim de diminuir o ciclo produtivo da carne. Neste caso, mudanças repentinas de ambiente na qual os Bovinos são submetidos, indo do Pasto para o Confinamento, geram estresse e comportamentos inadequados no Gado.

Em Machos Inteiros este estresse causa o comportamento de Sodomia Bovina, na qual os animais sodomizados (submissos), passam a ter menor acesso ao cocho de alimentação e a outros recursos disponíveis na área, podendo apresentar redução no ganho de peso; além de infecções secundárias, como problemas de casco e ferimentos gerados pelo comportamento da Sodomia.

SODOMIA CONFINAMENTOCom isto, torna-se interessante o uso de recursos que auxiliam na diminuição do Estresse Bovino, controlando a Sodomia, como no caso do produto Sodomia H, que apresenta resultados com apenas 2 ou 3 dias de uso (em media). Por ser um produto 100% natural, Sodomia H não gera resíduos tóxicos, ou seja, possui Carência Zero. Seu uso não interfere na produção de hormônios, permitindo o Ganho de Peso Bovino esperado, auxiliando no manejo de Gados Machos Inteiros, sem a necessidade de Castração.

Maiores informações, entre em Contato com Técnicos.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.

Fontes: 1) Silva, A. G. F. da. Uso de homeopatia para controle da Sodomia em Machos Bovinos mestiços Inteiros sob Confinamento. UFMG, M.S., 2013; 2) Imagem: rblvet.com (bovinos manejos confinamento de boi de corte).

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal