Homeopatia e Pecuária

Confinamento: ganho médio diário ou conversão alimentar?

ConfinamentoO Confinamento de Gado  melhorou no país, com avanço técnico entre formulação de dietas, manejo, estrutura física e equipamentos.

Neste contexto, para que o produtor consiga elevar o resultado do Confinamento, além do controle do custo de produção, este deve acompanhar o período de terminação dos animais, analisando indicadores que estimem o resultado final de desempenho dos animais.

Para analisar este desempenho, Confinadores utilizam o Ganho de Peso, sendo considerado mais importante do que o acompanhamento do consumo. Porém existem indicadores melhores que o Ganho de Peso, como por exemplo, a Conversão Alimentar, a Eficiência Alimentar e a Conversão por Arroba (ou Eficiência Biológica).

Neste caso, uma melhora na Conversão Alimentar e Eficiência Alimentar, pode ser conquistada com o auxilio de medicamentos, como no caso do Conf Mais H, que eleva estes índices, gerando maior lucratividade ao produtor.

Para mais informações, entre em Contato com Técnicos Especializados.

Direitos reservados: Este texto é de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo

Fonte: imagem: www.publique.com/blog/confinamento-de-bovinos-recua-5-em-2015

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal