Homeopatia e Pecuária

Controle de Vermes Bovinos com Homeopatia

VERMES-BOVINOS-VERMINOSES gadoVerminose Bovina é uma doença causada por Vermes comum em Rebanhos, que acaba gerando queda na Produção Animal, com redução da Produtividade, além de outros problemas. Esses Vermes Bovinos podem viver no trato gastrintestinal ou nos pulmões dos Bovinos e na sua presença, mesmo que não seja observado sintomas de Verminoses no Gado, como redução de apetite, diarreia, perda de peso, pelos secos, entre outros, o  Controle de Verminoses em Bovinos é um importante na produção, pois esses parasitas causam grandes perdas econômicas.

Mesmo sendo um assunto bastante divulgado, vale ressaltar que o grande problema das Verminoses em Bovinos não é a mortalidade dos animais infestados, e sim a queda de Produção Animal com redução do desempenho dos animais, menor ganho de peso e produção de leite. Isto é explicado pelo fato de que, na maioria das vezes, as Verminoses não apresentam sintomas clínicos visíveis nos animais, porém, ela leva a redução de produtividade e ganho de peso.

Neste contexto, o Controle de Verminoses em Bovinos, na maioria das vezes é realizado através de Vermifugações com produtos químicos, que muitas vezes, causa resistência; como no caso da ivermectina, onde estudos destacam a presença de Vermes como Haemonchus em rebanhos tratados com ivermectina, demonstrando baixa eficiência deste produto neste caso. Além disto, estudos demonstram ser comum a resistência a este tipo de controle químico de Verminoses, apresentando baixa eficácia.

Com isto, tem aumentado a procura de Produtos Naturais para o Controle de Infestação de Verminoses, como no caso de Medicamentos Naturais, como o Verm Plus que além de acabar de forma eficiente com Infestação por Vermes, atua no melhora da Saúde dos animais tratados.

Este tipo de Produto Natural é uma das novas tendências do mercado Nacional e Internacional. Este tipo de Medicamento é 100% Natural, pois se trata de um Medicamento Homeopático, com garantia de resposta e eficácia.

Para saber mais, entre em Contato com Equipe Técnica Especializada.

Leia também: Vermes Bovinos: Como Tratar e Prevenir de forma Eficiente e Econômica.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, sendo permitida sua cópia e/ou réplica somente citando o site (link deste texto) como fonte.

Fonte: 1) Rangel V.B., et al. Resistência de Cooperia spp. e Haemonchus spp. às avermectinas em bovinos de corte. Arq. Bras. Med. Vet. Zootec., v.57, n.2, p.186-190, 2005; 2) Veríssimo, C. J. et al. Situação da resistência de helmintos gastrintestinais de ovinos aos principais grupos de anti-helmínticos no estado de São Paulo. In: Embrapa Pecuária Sudeste. ALICE. 2009 – 2010; 3) imagem: beefpoint (parceiros novidades dia de campo da fazenda).

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal