Homeopatia e Pecuária

Controle de Verminose Bovina.

Vermes Bovinos são parasitas que causam sérios prejuízos na Pecuária nacional, com queda na Produção e Saúde Animal. Esses parasitas apresentam um ciclo de vida simples, com três etapas (fase adulta, ovos e larvas). Sendo assim, iremos descrever, de forma simples, o ciclo dos Vermes Bovinos a seguir; a fim de auxiliar na compreensão de como agir no Controle e Prevenção das Verminoses Bovinas.

O ciclo do Verme Bovino se inicia com os Vermes adultos; presentes no interior do trato gastrintestinal ou nos pulmões; onde os Vermes adultos, machos e fêmeas, se acasalam.

Após o acasalamento, as fêmeas produzem ovos que são eliminados junto com as fezes do bovino. Nas fezes os ovos se desenvolvem;

Num período de cinco a sete dias, os ovos se desenvolvem em larvas. Desta forma, as larvas ficam presentes na pastagem. Quando o bovino se alimenta, ingere junto com a pastagem as larvas infectantes que se desenvolvem até o Verme adulto no interior do trato gastrintestinal ou nos pulmões, dando continuidade ao ciclo.

 Como se pode observar, a contaminação do gado por Vermes se dá através da ingestão de larvas presentes nas pastagens. Por este motivo, a Verminose Bovina deve ser controlada com a utilização de produtos que atuam na fase livre dos Vermes, que são justamente os ovos e larvas, presentes nas pastagens.

Portanto, para um eficaz Controle e Prevenção das Verminoses Bovinas, é importante a utilização de medicamentos como o Parasito H, que age interrompendo o desenvolvimento das larvas, atuando de maneira rápida e eficiente no Controle e Prevenção deste tipo de Parasita Bovino.

Por fim, o auxílio de técnicos, como os da Expressão Animal ou os da Pecuária Pé no Chão, são essenciais, para que ocorra uma atuação correta, com medidas eficazes no Controle e Prevenção das Verminoses Bovinas.

Dúvidas ou informações, entre em Contato.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, sendo permitida sua cópia e/ou réplica somente citando o site (link deste texto) como fonte.

Fonte: 1) Azevêdo, D. M. M. R.; et al. Principais ecto e endoparasitas que acometem bovinos leiteiros no Brasil: uma revisão. Revista Brasileira de Higiene e Sanidade Animal, v. 2, n. 1, p. 43-55, 2008; 2) Imagem: embrapa.br

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal