Homeopatia e Pecuária

Controle Fácil de Mosca-dos-Chifres

Mosca-doChifreA Mosca-dos-Chifres se alimenta de sangue Bovino, picando o animal dia e noite, abandonando-o apenas, para botar seus ovos. Neste caso, quando o Bovino defeca, as fêmeas da Mosca-do-Chifre depositam de 10 a 20 ovos, embaixo da borda da massa fecal. Este processo ocorre até 15 minutos após o Bovino ter defecado, pois após este período as fezes deixam de ser um ambiente favorável ao desenvolvimento dos ovos.

Considerada uma praga, a Mosca-dos-Chifres gera prejuízos, principalmente, devido ao estresse que causa ao animal que, na tentativa de se livrar das Moscas se debate muito, gastando energia, diminuindo o tempo de pastejo e ingestão de água.

Observações de campo demonstram que o nível de Infestação de Mosca-dos-Chifres é influenciado por fatores como raça e coloração da pelagem dos animais, condições climáticas como chuva e temperatura, manejo, tipo de alimentação, uso de inseticidas de forma incorreta ou abusiva levando a formação de populações de Mosca resistentes, entre outros.

PARASITO H MOSCA DO CHIFRENeste contexto, uma forma de Controlar a Mosca do Chifre e reduzir o uso de produtos químicos, como inseticidas e assim diminuir o risco de resistência e danos ao ambiente, é o uso de medicamentos naturais como no caso da Homeopatia especifica para Redução e Controle de Infestação de Mosca-dos-Chifres, como o medicamento Parasito H, destinado para este tipo de parasita, além de atuar no controle de Carrapatos Bovinos, Vermes e Bernes.

Este tipo de medicamento reduz o uso de produtos químicos, diminuindo o risco de resistência e danos ao ambiente, além de elevar a saúde e imunidade dos animais tratados. De uso simples, sem a necessidade de manejo, este tipo de medicamento ao ser misturado no trato do animal (sal mineral, ração ou outros suplemento) permite um tratamento sem estresse e sem resíduos na carne ou leite dos animais tratados.
Uma novidade no setor da Pecuária que tem conquistado cada vez mais adeptos.

Para saber mais, entre em Contato com Equipe Técnica Especialista.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e autor(es) do artigo.

Fonte: 1) Bianchin, I, Alves, R. G.O. Mosca-dos-chifres, Haematobia irritans: comportamento e danos em vacas e bezerros Nelore antes da desmama. Pesq. Vet. Bras. 22(3):109-113, jul./set. 2002; 2)Imagem: correiodopovo.com.br

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal