Homeopatia e Pecuária

Coronavírus e a Produção de Carne e Leite: impactos na Pecuária de Corte e Leiteira.

Coronavírus

Coronavírus (COVID-19) tem sido o principal assunto e preocupação atualmente. Diante deste cenário, iremos descrever, os possíveis impactos na Pecuária de Corte e Pecuária Leiteira e na Produção de Carne e Leite diante desta Pandemia do Coronavírus.

 Sabe-se que, como nos outros setores alimentícios, os riscos de redução na demanda, no caso, na compra de leite e carne, irão atingir as pequenas e médias empresas; diferente das grandes empresas, que provavelmente irão aumentar sua produção diante da demanda do mercado.

Sendo assim, já se tem observado uma redução e até mesmo interrupção da coleta de leite de produtores diretos e redução de funcionamento de diversos frigoríficos. Além disto, o setor de transporte tem apresentado dificuldades em operar, com aumento de custo e surgimento de diversas barreiras interestaduais, entre outras.

Outro ponto a ser observado é a redução de mão-de-obra de fábrica em diversos laticínios, diante da dificuldade de transporte (com as restrições a circulação de ônibus municipais que transportam operários de fábrica e necessidade de quarentena).

Mas devemos mesmo é esperar para ver o real cenário, estamos vivendo uma situação totalmente nova; porém sabemos que podemos e devemos tomar medidas que ajudarão na prevenção desta doença. Para isto, podemos utilizar protocolos, a fim de auxiliar os funcionários na prevenção do Coronavirus (COVID-19). Este protocolo pode ser utilizado em treinamento para funcionários de fazendas leiteiras, de pecuária de corte, entre outros.

Seguem medidas importantes: Mantenha apenas atividades essenciais

  • * Lave suas mãos com frequência, com água e sabão por pelo menos 20 segundos;
  • * Use álcool gel para higienização das mãos no campo (lembrando que água e sabão também funcionam)
  • * Evite contato próximo com pessoas doentes e procure manter a distância de 2 metros entre as pessoas
  • * Cancele visitas de pessoas externas (seja de fornecedores, vendedores, familiares, etc)
  • * No caso de ordenhas, sempre use luvas e troque-as constantemente;
  • * Se organize para que itens essenciais, como sal mineral, ração, medicamentos, equipamentos e vacinas não falte, sendo assim; programe-se para garantir os suprimentos necessários de matéria-prima para suportar problemas de entregas, abastecimentos, etc.
  • * Depois de trabalhar, ao chegar em casa tome banho e lave suas roupas de trabalho;

Por fim, lembre-se, esta Pandemia irá passar; então se cuide e cuide dos próximos.

Estamos aqui caso precise de nossos serviços (contato)! Todos juntos em busca de um mundo melhor!

Fontes: 1) Coronavírus: impactos no mercado lácteo; atualizações em tempo real – disponível em: https://www.milkpoint.com.br/noticias-e-mercado/giro-noticias/coronavirus-impactos-no-mercado-lacteo-atualizacoes-em-tempo-real-218510; 2)  Leite: setor será o menos afetado pelo coronavírus; entenda os motivos! Disponível em: https://www.canalrural.com.br/programas/informacao/mercado-e-cia/leite-setor-sera-o-menos-afetado-pelo-coronavirus-entenda-os-motivos

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal