Homeopatia e Pecuária

Doenças de Bovinos Confinados Parte 1: Laminite, Claudicação e deformidade do Casco.

calbos.com.br saiba-como-age-a-contaminacao-por-toxinas-e-fungos-na-nutricao-animalLaminite é uma Inflamação nas Lâminas da parede interna do Casco, local de muita irrigação sanguínea, o que causa Manqueira e altera o crescimento do Casco, deformando-o.  Esta enfermidade ocorre muito em Confinamento de Bovinos, devido a ingestão de grãos (elevada quantidade de concentrado em relação a fibra), causando acidoses com alta produção de ácido lático

Animais com Laminite apresentam dificuldade em se mover, permanecendo deitado a maior parte do tempo. O diagnóstico deve se basear no histórico de superalimentação e manifestação de Claudicação ou crescimento excessivo dos Cascos. Seu tratamento consiste na remoção do animal para um piquete, sem oferta de concentrado, além do uso de drogas analgésicas e anti-inflamatórias para alívio do problema.

A Prevenção se faz com adaptação dos animais que receberão dietas altamente concentradas e produtos alcalinizantes (bicarbonato ou carbonato de cálcio) na ração, além do uso de produtos que atuam no Tratamento e Prevenção de Problemas de Casco, como o CASCO  H, que soluciona e evita problema causado pelas acidoses  comum em Confinamentos.

Para mais informações, entre em Contato com Técnicos Especializados no assunto.

Direitos reservados: Este texto é de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.

Fonte: 1) Brandini, J.C, Doenças em bovinos confinados. Campo Grande: Embrapa, 1996, 62p. Doc. 65; 2) Imagem: calbos.com.br

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal