Homeopatia e Pecuária

É necessário mesmo Castrar o Gado?

boi-_www.revistaveterinaria.com.br garantindo-boa-qualidade-do-semen-bovinoCastração dos Bovinos é um assunto que gera questionamentos em torno de sua necessidade ou não; assim buscamos responder a questão: É necessário Castrar?

O atrativo desta prática é a facilidade de manejo (Gado mais dócil), além da qualidade da Carcaça. A desvantagem é que o Gado Inteiro possui maior desempenho quando comparados aos Castrados (em geral 10% a mais de Peso), devido maior eficiência  no ganho de peso e na conversão alimentar).

Neste contexto, a idade de abate de Bovinos Inteiros não deve ultrapassar 24 meses, garantindo assim uma qualidade de Carcaça comparável aos animais Castrados. Assim, não há necessidade de Castrar, se a idade de abate não ultrapassar 24 meses, o que irá garante qualidade de Carcaça. E quanto ao problema da Sodomia Bovina? Este pode ser solucionado com o uso do medicamento Sodomia H, que Controla as Trepações e Acalma os animais tratados rapidamente, sem a necessidade de manejo.

Mais informações, entre em Contato com Técnicos Especializados.

Fonte: Embrapa, Gado de Corte Divulga. Castração de Bovinos de Corte: A decisão é do produtor! Campo Grande, M.S. Jul. 1997, nº22; 2) Imagem: revistaveterinaria.com.br (garantindo boa qualidade do semen bovino).

Direitos reservados: Texto é de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal