Homeopatia e Pecuária

Estresse Calórico limita a produção do Gado nos Trópicos

Estresse Calórico ocorre quando o organismo de um animal em atividade produz mais calor do que sua capacidade de perder calor. Esta situação é comum nas criação de Gado em países de clima quente, gerando queda na produção animal; prejudicando o ganho de peso, a reprodução, a saúde Bovina e vitalidade (não mortalidade) de bezerros. Esse Estresse Térmico ou Estresse Calórico reduz a ingestão de alimentos, em até 25%, além do aumento na ingestão de água.

EQUALIZADOROs sintomas do Estresse Térmico ou Calórico são aumento da frequência respiratória, em busca de dissipar calor, gerando gasto de energia, o que leva a queda da Produção e Saúde do animal. Neste contexto, o produtor de Gado deve buscar meios que auxiliam na redução do Estresse Térmico, através de produtos que buscam manter o organismo produzindo bem, ou seja, com metabolismo bom (produtivo), como no caso do Equalizador, um medicamento que permite ao gado produzir bem, sem se aquecer muito, mesmo nos dias quentes.

Com o uso do Equalizador, o animal tratado normaliza a ingestão de matéria seca e a frequência respiratória durante situações de Estresse Térmico, voltando a ser produtivo; o que torna este produto um aliado à alta produtividade dos Bovinos nos Trópicos onde o Estresse Térmico é altamente limitante.

 Para saber mais, entre em Contato com Técnicos Especialistas no assunto.

Fonte: Abreu, A. S. de. Indicadores do Estresse Térmico em Bovinos. Seminário de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias, Univ. Fed. do Rio Grande do Sul, 2011.

Direitos reservados: Texto e Imagem de uso exclusivo da Expressão animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e autor(es) do artigo.

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal