Homeopatia e Pecuária

ESTRESSE CALÓRICO um problema na Pecuaria Nacional

bovinocultura1_www.revistaveterinaria.com.br manejo-de-pastejo-para-bovinos-de-corteESTRESSE CALÓRICO nos BOVINOS é um fenômeno em que o calor produzido pelo próprio organismo animal, junto ao calor do ambiente, aquecem o corpo de forma superior a sua capacidade em perder calor.

Neste momento para não entrar em hipertermia, o animal reduz ao máximo seu metabolismo, aumenta a frequência respiratória e eleva a sudorese. Também observa-se que o mesmo passa a beber mais água e, procurar sombra, além de reduzir a alimentação. Com isto, tem-se uma redução da Produção Animal de forma significativa.

Neste contexto, o produtor pode recorrer ao uso do Equalizador, medicamento que induz o organismo animal a queimar os componentes nutricionais por via alternativa, aquecendo menos o corpo, permitindo que o animal, mesmo em situação limite, continue produzindo.

  Maiores informações, entre em Contato Agora com Técnicos.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo

Fonte: 1) Revista Leite Integral – Especial Estresse Térmico. nº 81, ano 9, Dez/2015; 2) Imagem: revistaveterinaria.com.br.

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal