Sob Estresse Térmico o Gado reduz a ingestão de alimentos em até 30%; além de elevar o consumo de concentrados em detrimento da forragem; aumentando o risco de Acidose Ruminal nesses animais.
Neste contexto, observa-se diminuição na digestibilidade da fibra, desencadeando problemas diversos; lembrando que os ruminantes necessitam de fibra para fazer funcionar seu sistema digestivo e, consequentemente, garantir a sua saúde e bem-estar fisiológicos; fatores essenciais à saúde e produtividade animal.
Neste contexto, o produtor deve recorrer ao uso de produtos que auxiliam na Digestão da Fibra, como no caso do Equalizador, um medicamento natural que auxilia nesta digestão, além de elevar a saúde e produção animal, reduzindo problemas como Estresse Térmico, Acidose Ruminal entre outros.
Para saber mais, entre em Contato com Especialistas no assunto.
Saiba mais em: Acidose Ruminal em bovinos leiteiros; Acidose Ruminal e Confinamento.
Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.
Fonte: 1) Malafaia, P.; et al. Distúrbios comportamentais em ruminantes não associados a doenças: origem, significado e importância. Pesq. Vet. Bras. 31(9):781-790, set, 2011; 2) Imagem: www.fcnoticias.com.br