Homeopatia e Pecuária

Estresse Térmico e Produção Animal.

Estresse Térmico BovinosEm situações de Conforto Térmico o Gado eleva a produtividade, a eficiência reprodutiva; além de utilizar melhor o alimento. Desta forma, em ambientes quentes e com alta incidência de radiação solar, torna importante medidas que possibilitam a existência de sombras e outros recursos, a fim de reduzir o aquecimento corporal e facilitar sua termorregulação; permitindo que o animal apresente mais energia para as funções produtivas.

Sendo assim, nos sistemas de Criação de Gado, tanto de Corte quanto de Leite, o produtor deve estar atento as condições do ambiente a fim de evitar que os animais sofram Estresse Térmico; recorrendo a medidas que contribuem na saúde e equilíbrio do animal, como no caso do Equalizador, um medicamento natural que eleva as condições de termorregulação do animal tratado (reduz a dissipação de calor nas reações metabólicas do corpo), diminuindo desta forma, estresses causados por calor, tão comum na nossa pecuária tropical.

Para mais informações, entre em Contato com Técnicos Especialistas.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.

Fonte: 1) Malafaia, P.; et al. Distúrbios comportamentais em ruminantes não associados a doenças: origem, significado e importância. Pesq. Vet. Bras. 31(9):781-790, set, 2011; 2) Imagem: revistagloborural.globo.com

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal