Homeopatia e Pecuária

Estresse Térmico em Bovinos: Como diminuir os prejuízos.

extresse termico ou calorico bovinos boiNão é novidade na Pecuária que o Estresse Térmico ou Estresse Calórico é um problema comum na Pecuária nacional devido as condições ambientais presentes no nosso clima tropical, levando a redução da Produção de Bovinos de Leite e Corte.

Neste cenário, o organismo do Bovino apresenta um desequilíbrio em respostas as condições ambientais adversas como temperatura, umidade e radiação solar, o que acaba gerando um Estresse no organismo do animal, decorrente do acúmulo  de calor corporal, conhecido como Estresse Térmico ou Calórico.

Com isto, ocorre queda na ingestão de alimentos, na Produção (Leite e Carne), na Fertilidade e Saúde do animal. No entanto, uma maneira de Evitar que o Bovino sofra as consequências do Estresse Térmico é evitar que este efeito ocorra no organismo animal, através do uso de produtos como o Equalizador, um medicamento natural que age de forma eficiente levando a uma melhora evidente na Produção e Reprodução Animal.

Para mais informações, entre em Contato com Técnicos Especializados.

Fonte: Imagem: senar.org.br (Mais-do-que-manejo-programa-do-sistema-faealsenar-quer-preparar-produtor-alagoano-para-gerir)

Direitos reservados: Este texto é de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal