Homeopatia e Pecuária

Gado de Corte a Pasto e Seca: Como lucrar mais?

gado a pastoNo Gado de Corte a Pasto, o problema da estacionalidade de produção existe, com a baixa oferta de pasto no Período da Seca.

Nesta Época de Seca, ocorre queda (volume e qualidade) das pastagens, com diminuição da taxa de proteína, redução da energia e perda do processo de digestão. Com isso o Gado começa a perder o peso que ganhou nas águas, provocando o efeito sanfona.

Assim, medidas de Gestão são necessárias:  decidir se confina ou vende os animais recriados (sem peso apto para o frigorífico); tipo de Suplementação durante a Seca (evitar perdas, de Peso e Saúde do Gado a Pasto), o que fazer com vacas de cria (a custo reduzido), entre outras.

Um exemplo de boa gestão é a busca de um melhor aproveitamento do Pasto disponível, com o uso de produtos, como o Equalizador, que Eleva a Digestibilidade da fibra presente na pastagem de baixa qualidade, na Época de Seca, além de elevar a Imunidade do animal, atuando como anti estressante, o que reflete na Saúde e Produção Animal.

Para saber mais entre em Contato com Equipe Técnica Especializada neste assunto.

Fonte: Imagem: www.neloreirca.com

Direitos reservados: Este texto é de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal