Homeopatia e Pecuária

Gado Intoxicado por Plantas: como evitar este problema na pecuária?

Sabe-se que, muitas pastagens brasileiras, apresentam problemas de infestação por Plantas Tóxicas, também chamadas de Ervas daninhas; o que tem tornado, cada vez mais comum a presença de Intoxicações em Bovinos, Caprinos, Ovinos e outros animais de pastagem.

Os animais se intoxicam comendo as folhas e outras partes das Plantas Tóxicas, por diferentes motivos, como fome, sede, sabor agradável (boa palatabilidade), entre outros. Com isto, muitos produtores acabam por sofrer com perdas de animais, redução na produção animal, abortos, entre outros problemas causados por essas Intoxicações.

Dentre as Plantas Tóxicas presentes em nossas pastagens, algumas são mais conhecidas, como no caso da Erva-de-Rato (Palicourea marcgravii), Timbó (Mascagnia rígida), Coerana (Senecio spp), Samambaia Verdadeira (Pteridium aquilinum), entre outras.

Para essas e outras Plantas, a prevenção é a melhor forma de reduzir casos de Intoxicações em Bovinos e outros animais.

Intoxicação Plus: medicamento que Previne e Reduz Intoxicações por consumo de Plantas Tóxicas em Bovinos, Caprinos e outros animais.

Com isto, recomenda-se a eliminação de todos os tipos de Plantas Tóxicas nas pastagens, de preferencia antes de colocar os animais, além da utilização de cercas e outras medidas que possam reduzir casos de Intoxicações, como no caso do uso de produtos como o Intoxicação Plus; um medicamento que age Prevenindo e Reduzindo as possíveis Intoxicações por consumo de Plantas Tóxicas em Bovinos, Caprinos e outros animais.

Para mais informações, entre em Contato com Técnicos da Expressão Animal.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, sendo permitida sua cópia e/ou réplica somente citando o site (link deste texto) como fonte.

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal