02/09/2021
Problemas de Casco em Bovinos são descritos em diferentes textos, com enfase nos Prejuízos causados na Pecuária.
No entanto, pouco-se fala sobre a Utilização de Homeopatia na Cura e Prevenção de Problemas de Casco em Bovinos, Caprinos, Ovinos e outros animais de produção.
Neste contexto, a Homeopatia pode ser usada desde a Prevenção, quanto o Tratamento e Cura dos mais diferentes tipos de Problemas de Casco que atingem os de animais e acabam atrapalhando o bem-estar e a saúde destes.
Um dos principais sintomas observados nos animais com Problemas de Casco é a Claudicação, muito comum em Vacas Leiteiras, levando a perdas na Produção, como diminuição da produção de leite, queda nos índices reprodutivos, descartes prematuros de animais, entre outros problemas; além da presença de dor, dificuldade de se locomover, queda na alimentação, no bem estar e Saúde dos animais acometidos.
Este tipo de Problema nos Cascos apesar de ser bem discutido e observado em animais de leiteria, também esta presente em Gado de Corte, podendo ser de origem multifatorial, como fatores alimentares, ambientais e genéticos.
Neste contexto a Homeopatia Veterinária pode ser utilizada como meio de Prevenção e Tratamento de diferentes tipos de Doenças de Casco (Lesões Podais) como a Pododermatite, Broca de Casco, Laminite, entre outras.
Neste caso, o produtor pode recorrer ao uso de Medicamentos específicos, como no caso do Medicamento Homeopático Casco Plus (antigo Casco H); que atua de forma rápida e eficaz no tratamento e recomposição dos tecidos formadores do Casco, reduzindo problemas de inflamações e dores nesta região.
Casco Plus também eleva a Imunidade dos animais tratados, melhorando assim a Saúde e Produção do animal tratado.
Além desses benefícios, a utilização desse tipo de medicamento, como CASCO PLUS, atua reduzindo o Estresse causado por Manejos (pois não necessita de Manejo); além de ser um produto natural, isento de resíduos tóxicos, não prejudicando a qualidade do leite e da carne dos animais tratados.
Mais informações ou Dúvidas, entre em Contato.
Direitos reservados: Texto e imagem de uso exclusivo da Expressão Animal Homeopatia, sendo permitida sua cópia e/ou réplica somente citando o site (link deste texto) como fonte.
Fonte: Mauchele, Ú. et al. Efeito da sazonalidade sobre a ocorrência de lesões podais em vacas de raças leiteiras. Revista Brasileira de Saúde e Produção Animal, v. 9, n. 1, jan. 2014.