Homeopatia e Pecuária

HOMEOPATIA VETERINÁRIA: Como funciona?

Na Homeopatia, o termo “doença” significa a manifestação de sintomas do organismo em busca de restabelecer seu equilíbrio interno, que sofreu desequilíbrio devido a fatores estressantes.

HomeopatiaSabe-se na pecuária, esses fatores que causam estresse no gado são constantes, podendo destacar situações como: alta taxa de lotação, situações de manejo, transporte, entre outros.

Nestes casos, a Homeopatia torna-se um grande aliado, restabelecendo o equilíbrio do organismo animal, no caso bovino, levando ao aumento da imunidade do animal, refletindo na melhora da saúde e no aumento da capacidade de produção animal (maior conversão alimentar e melhor produção de leite).

Diferente pesquisa tem apresentado resultados do uso da Homeopatia Veterinária nos sistemas de produção bovina, com excelentes respostas no controle de parasitas (Mosca-dos-Chifres e Carrapatos), tratamentos e prevenção de doenças (problemas de casco, mamites, etc.), melhora na produção animal e ganho de saúde.

Por fim, aliado a melhora de respostas obtidas com o uso de Medicamentos Homeopáticos, a facilidade de uso, ausência de produção de resíduos, na carne, leite e meio ambiente; aliado ao baixo custo, são fatores que demonstram algumas vantagem proporcionadas pelo uso da homeopatia nos sistemas de produção de carne e leite.

Para saber mais, entre em Contato com a Equipe Técnica da Expressão Animal, especializada em Homeopatia Veterinária de Qualidade.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, sendo permitida sua cópia e/ou réplica somente citando o site (link deste texto) como fonte.

Fontes: 1) De Almeida, I. R. Manejo de parasitoses em sistema orgânico de produção de leite. Arq. Inst. Biol., São Paulo, v. 80, n. 1, p. 129-134, 2013; 2) www.revistagloborural (figura).

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal