Homeopatia e Pecuária

Homeopatia Veterinária: porque só agora?

HOMEOPATIA Nas últimas décadas o uso  da Medicina Alternativa e Complementar tem apresentado altos níveis de satisfação, na qual se destaca a Homeopatia. Assim como na Medicina Humana, na Medicina Veterinária, esta busca crescente por medicamentos e tratamentos naturais, tem tido um elevado crescimento. Isto tem sido observado, em decorrência dos resultados satisfatórios que a Homeopatia Veterinária tem apresentado em casos de melhora da Saúde e Produção Animal.

Introduzida no Brasil há mais de 30 anos, a Homeopatia Veterinária hoje reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária e órgãos competentes como Ministério da Agricultura e Pecuária, apresenta crescente expansão.

Muitos casos de sucesso tem sido relatados, como no caso de tratamentos de Problemas de Casco, Infecções nas Glândulas Mamarias (Mamite ou Mastite Bovina), Controle de Mosca do Chifre e outros Parasitas, Redução do Estresse e Sodomia Bovina entre outros. Estes são alguns dos motivos que levou a Organização Mundial de Saúde produzir um relatório sobre Homeopatia, com evidências da Homeopatia, não só para a saúde humana como animal; lançado no final de 2004 – OMS; um importante documento que demonstra a seriedade da Homeopatia.

Para maiores informações, favor entrar em Contato.

Fontes: 1) Teixeira MZ, Lin CA, Martins MA. Homeopathy and acupuncture teaching at Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo: the undergraduates‟ attitudes. Sao Paulo Med J. 2005; 123(2): 77-82; 2); Uso da homeopatia cresce na Europa, revela Dr. Peter Fisher Cultura Homeopática, p. 4-5, nº 8, v.3; 2004; 3) www.who.org.

Direitos reservados: Texto e Imagem de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e autor(es) do artigo.

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal