Sistemas intensificados de Produção Animal, com alta concentração de animais por área, apresentam maior volume de dejetos, maior umidade, menor higiene e dificuldades de manejo; fatores responsáveis pelo surgimento de Infecções de Casco.
Além disso, processos de impermeabilização dos pisos, para diminuir a umidade e facilitar a limpeza, elevam a piora deste quadro, pois, anatomicamente os pés e membros dos Bovinos são adaptados às superfícies mais macias como terra e pastagens com condições mais suaves para caminhadas.
Com isto, tem aumentado os Problemas de Casco, com queda na Produção Animal, gastos com tratamentos e outros prejuízos, que podem ser evitados com o uso de medicamentos, como o CASCO H, que eleva a saúde do Casco, diminuindo de forma expressiva esses problemas.
Maiores informações; entre em Contato Agora com Técnicos Especialistas.
Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.
Fonte: 1) Ferreira, P. M., et al. Afecções do sistema locomotor dos Bovinos. Simpósio Mineiro de Buiatria, M.G. 2005; 2) Imagem: revistagloborural.globo.com