Homeopatia e Pecuária

Intoxicação Bovina por Plantas e outros

Existem diferentes tipos de Intoxicações como no caso do uso indevido de medicamentos e agrotóxicos, em situações de alimentos mal conservados ou contaminados, no caso de contatos com animais peçonhentos, ingestão de Plantas Tóxicas, entre outros.

Nas Intoxicações Bovinas, as causas mais comuns se dão pelo uso incorreto de medicamentos e também pela ingestão de Plantas Tóxicas, muitas vezes presentes em “pastos sujos”.

Neste contexto, muitos fatores podem influenciar o grau de toxicidade, como: o tipo de solo, clima, estádio vegetativo da planta, partes da planta, espécie animal, sede (falta de água), desconhecimento da planta pelo animal e período de ingestão.

Além disto, a Intoxicação varia conforme a quantidade de substância tóxica absorvida, da natureza dessa substância e da via de INTOXICAÇÃO BOVINAintrodução, o que torna importante a busca de medidas profiláticas, a fim de Prevenir os diversos tipos de Intoxicações Bovinas, como limpeza de pastagens, a fim de eliminar as Ervas e Plantas Tóxicas, além do uso de medicamentos que atuam neste tipo de problema, como no caso do A Toxi H, um produto destinado  as Intoxicações em geral, além de casos de Requeima (fotossensibilização), de Intoxicação por Plantas Tóxicas (cafezinho, timbó, quebra-bucho etc), e demais problemas hepáticos.

Para saber mais, entre em Contato com especialistas.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e autor(es) do artigo.

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal