Homeopatia e Pecuária

Intoxicação em Bovinos, Caprinos e Ovinos por Ingestão de Plantas Tóxicas: como Prevenir?

Em muitas pastagens, o consumo de Plantas Tóxicas por animais de produção, como Bovinos, Caprinos e outros, ocorre principalmente devido a escassez de alimentos, em períodos de seca, deixando os animais com poucas alternativas para alimentação.

Fig.1) Pastagem intensamente invadida por Planta Tóxica (Pteridium arachnoideum).

No Brasil, o número de Plantas Tóxicas para a pecuária aumenta constantemente, o que tem tornado cada vez mais comum casos de Intoxicações Bovinas, Intoxicações em Caprinos e em outros animais.

Assim, é comum observar Plantas Tóxicas em campos infestados, pastagens e solos cultivados; o que torna cada vez mais necessário a busca de medidas que possam Prevenir Intoxicações em animais de produção, com destaque para Bovinos, Caprinos e Ovinos.

Em muitas pastagens infestadas por Plantas daninhas não é possível impedir o crescimento e nem a presença destas plantas, devido a dificuldade de controle dessas Plantas, em decorrência das dimensões e condições de diversas pastagens.

Com isto, muitos pecuaristas tem buscado alternativas; como no caso do uso de medicamentos que possam auxiliar na Prevenção e Redução de casos de Intoxicações, mesmo em regiões que possuem Plantas tóxicas nas pastagens.

Fig 02) Intoxicação Plus: medicamento 100% natural

Neste contexto destacamos o Intoxicação Plus, um medicamento que auxilia na Prevenção e Redução de casos de Intoxicações.

Indicado para Intoxicação Bovina, Intoxicações em Caprinos, Ovinos e outras categorias de animais, INTOXICAÇÃO PLUS auxilia na prevenção, tratamento e cura de quadros tóxicos como Requeima (fotossensibilização), Problemas Hepáticos e Intoxicação por Plantas Tóxicas.

Produto sem Manejo e Sem Resíduos Tóxicos, que além de atuar em quadros de Intoxicações, melhora a Saúde e Imunidade dos animais tratados, elevando a Produção Animal e resistência contra doenças. Ideal para Criação de Gado em Pasto Sujo ou Pastagem Suja, ou seja, em pastagens que apresentam Plantas Tóxicas.

Para mais informações, entre em Contato.

Fonte: 01) Figura 01) https://www.scielo.br/pdf/pvb/v34n8/08.pdf

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, sendo permitida sua cópia e/ou réplica somente citando o site (link deste texto) como fonte.

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal