Homeopatia e Pecuária

Laminite em Bovinos Confinados

LAMINITELAMINITE é um processo inflamatório da parede do Casco, que causa claudicação e deformidades nesta região e pode ser desencadeado por fatores como: dietas com altos teores de concentrado, fatores genéticos, idade, umidade, tipo de piso e quadros de toxemia.

Em Confinamentos, observa-se que com a ingestão excessiva de grãos, este quadro de infamação de Casco ocorre, devido ao aumento da produção de ácido lático no rúmen, que pode gerar lesões na mucosa ruminal, causando endotoxemia e acidose sistêmica; processos que levam a vasoconstrição periférica, com redução do fluxo sanguíneo às lâminas do Casco.

Dor intensa, ansiedade, tremor muscular, sudorese e aumento da frequência cardíaca e respiratória, são alguns sintomas desta doença, além da inflamação dos Cascos; que em casos crônicos, crescem em comprimento e a sola perde a elasticidade e a densidade normais, tornando-se mais quebradiça.

O tratamento visa a retirada do desconforto animal (dor), sendo essencial a retirada do concentrado e a inclusão de volumoso de boa qualidade na dieta do animal. Além disso, são indicadas drogas analgésicas e anti-inflamatórios para o combate aos sintomas e recuperação do animal, como no caso do medicamento Casco H, que atua de tratando e prevenindo o reaparecimento deste tipo de Problema de CASCO.

Para saber mais, entre em Contato com Especialistas.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.

Fonte: 1) beefpoint.com.br ; 2) Imagem: revistagloborural.globo.com

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal