Homeopatia e Pecuária

Mamite em Bovinos de Corte: pouco se fala.

gado de corte e mamite ou mastiteDesta vez vamos falar sobre um assunto pouco descrito na literatura, iremos descrever sobre o problema de Mamite em Bovinos de Corte.

Um estudo realizado em 20 propriedades rurais distintas relatou a incidência da Mamite (principalmente sub clínica) em Bovinos de Corte, onde enumera como causas o estresse e traumatismos causados por bezerros (cabeçadas, etc.).

Porém a prevalência deste problema (Mamite em Bovinos de Corte) é pouco conhecida, onde em 25 a 30% das vacas paridas, tem roubado ao redor de ½ @ do bezerro (base 205 dias). Há escassez de revisões bibliográficas, o que acaba dificultando o trabalho de prevenção e controle deste tipo de enfermidade, responsável pela diminuição significativa, da Produção animal em Rebanho de Gado e Corte.

Para mais informações, entre em Contato com Técnicos Especializados.

Fonte: Fonseca, M. A. F., et al. Diagnóstico de Mamite em Bovinos de Corte. (www.sovergs.com.br/site/38conbravet/resumos/617.pdf – acesso em: 30/12/2015); imagem: www.beefpoint.com.br (guzera rusticidade adaptabilidade e habilidade materna projeto racas).

Direitos reservados: Este texto é de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal