Homeopatia e Pecuária

Mamite: Evite prejuízos na Pecuária Leiteira.

A Mamite ou Mastite, responsável por prejuízos na Pecuária Leiteira, pode estar presente no Rebanho, causando ou não sintomas. No caso de apresentar sintomas (Mamite clínica), a vaca apresenta inchaço, inflamação e dor na glândula mamária, além de alterações no leite produzido.

Porém existem casos, em que o animal, mesmo com Mamite, não apresenta sintomas (Mamite subclínica); mas sua produção de leite, passa a apresentar alterações, como aumento da contagem de células somáticas (CCS).

Sendo assim, vale lembrar que a Mastite ou Mamite, tanto clinica quanto subclínica, reduz a produção e a qualidade do leite; o que torna sua Prevenção e Controle, uma forma de evitar prejuízos na pecuária leiteira.

Neste caso, é indicado o uso do produto Mamite H, que além de prevenir e tratar casos de Mamite, melhora a produção leiteira (tanto em quantidade quanto em qualidade), diminuindo o número de CCS no leite. Produto sem resíduos tóxicos e sem necessidade de manejo.

Para saber mais entre em Contato com Técnicos Especializados no assunto. 

Fonte: imagem: www.portalagropecuario.com.br (bovinos pecuária-de-leite)

Direitos reservados: Este texto é de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal