A Mamite ou Mastite, responsável por prejuízos na Pecuária Leiteira, pode estar presente no Rebanho, causando ou não sintomas. No caso de apresentar sintomas (Mamite clínica), a vaca apresenta inchaço, inflamação e dor na glândula mamária, além de alterações no leite produzido.
Porém existem casos, em que o animal, mesmo com Mamite, não apresenta sintomas (Mamite subclínica); mas sua produção de leite, passa a apresentar alterações, como aumento da contagem de células somáticas (CCS).
Sendo assim, vale lembrar que a Mastite ou Mamite, tanto clinica quanto subclínica, reduz a produção e a qualidade do leite; o que torna sua Prevenção e Controle, uma forma de evitar prejuízos na pecuária leiteira.
Neste caso, é indicado o uso do produto Mamite H, que além de prevenir e tratar casos de Mamite, melhora a produção leiteira (tanto em quantidade quanto em qualidade), diminuindo o número de CCS no leite. Produto sem resíduos tóxicos e sem necessidade de manejo.
Para saber mais entre em Contato com Técnicos Especializados no assunto.
Fonte: imagem: www.portalagropecuario.com.br (bovinos pecuária-de-leite)
Direitos reservados: Este texto é de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo