Homeopatia e Pecuária

MAMITE OU MASTITE BOVINA: CONTROLE E TRATAMENTO

Úbere saudável

MAMITE BOVINA, também conhecida como MASTITEé a principal doença que afeta rebanhos leiteiros no mundo inteiro, causando prejuízos econômicos. 

Conforme sua forma de manifestação, esta enfermidade pode ser dividida em dois grupos:

1) Mamite Clínica: na qual o animal infectado apresenta edema na glândula mamária, com inflamação, endurecimento e dor nesta região, podendo ou não ocorrer a formação de pus e alterações no leite; 

2) Mamite subclínica: onde o animal infectado não apresenta sintomas visíveis, porém ocorre alterações na composição do leite, como aumento da Contagem de Células Somáticas (CCS) e queda na produção animal.

Sabe-se que existem diversos testes para detectar MAMITE ou MASTITE BOVINA como no caso de teste de CCS (Contagem de Células Somáticas no leite), exame físico do úbere, aparência do leite, Califórnia Mastite teste e cultura bacteriana. Porém, é importante ressaltar que a MASTITE ou MAMITE de qualquer forma (clínica ou subclinica) ou intensidade reduz a produção leiteira e a qualidade do leite que é produzido.

Desta maneira é de extrema importância a realização de medidas de Prevenção e Controle desta enfermidade, que inclui desde o manejo adequado na ordenha; higienização de equipamentos e úbere do animal; boa nutrição; além do uso de produtos que atuam tanto na prevenção quanto tratamento de mamite ou mastite bovina.

Assim, podemos indicar o uso da HOMEOPATIA VETERINÁRIA que possui medicamentos específicos para o Tratamento, Controle e Prevenção de MAMITE ou MASTITE Bovina, como no caso do uso do MAMITE PLUS, um medicamento 100% natural que atua de forma segura e eficaz neste tipo de infecção.

MAMITE PLUS é aprovado e testao por quem mais entende de pecuária.

Para saber mais entre em Contato com Equipe Técnica.

Fontes: 1) Mitidiero, A. M. de A., et al. Potencial do uso de Homeopatia, bioterápicos e fitoterapia como opção na bovinocultura leiteira. 2002. 2) Tozetti, D. S., et al. Prevenção, controle e tratamento das Mastites Bovinas. Revisão. Rev. Cien. Elet. de Med. Vet., v. 6, n. 10, 2008.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal Homeopatia, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal