Homeopatia e Pecuária

Mamite ou Mastite Bovina e Homeopatia como Prevenção e Cura.

MAMITEConsiderada uma afecção da Glândula Mamária de grande importância na Pecuária de Leite, a Mamite ou Mastite Bovina afeta tanto a quantidade quanto a qualidade do leite produzido, causando prejuízos com descartes de leite e queda na produção, além de outros gastos. Neste contexto, uma alternativa que tem gerado excelentes resultados é o uso da Homeopatia para o Controle e Tratamento de Mamite ou Mastite Bovina, eliminando a necessidade do uso de antibióticos e períodos de carência, além de evitar riscos como mecanismos de resistência dos microorganismos e intoxicações.

Por ser uma novidade, o uso da Homeopatia, como no caso do medicamento Mamite H,  para o Tratamento e Prevenção da Mamite Bovina ainda apresenta resistência por parte de muitos produtores, motivo pelo qual, buscamos esclarecer e auxiliar o produtor, através de textos, na qual são citados, de forma simples e resumida, pesquisas e resultados práticos que auxiliarão no esclarecimento deste assunto.

Saiba mais em: 1) Mamite ou Mastite Bovina: Controle e Tratamento; 2) Qualidade do leite com o uso de Homeopatia Animal; 3) Mamite Bovina: Solução com Homeopatia Veterinária.

Para saber mais, entre em Contato com Especialista.

Fonte: Pires, M. de F. Á., et al. Homeopatia: uma opção de tratamento da mamite bovina. Embrapa – Gado de Leite, Doc. 100. Juiz de Fora, M.G., 2004.

Direitos reservados: Artigo de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e autor(es) do artigo.

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal