Homeopatia e Pecuária

Mamite ou Mastite Bovina: solução e Controle fácil.

LEITE DE QUALIDADEMamite Bovina é uma infecção da Glândula Mamária causada por certos microrganismos; porém, para ocorrer à invasão desses microrganismos na Glândula Mamária e a infecção se instalar, vários fatores devem estar presentes.

Neste cenário, podemos citar alguns fatores que se destacam, como a higiene da ordenha, instalações, alimentação e imunidade do animal; sendo que, segundo especialistas, o fator que apresenta maior importância no Controle da Mamite é o manejo. Assim, para obter sucesso no controle da Mamite destacamos algumas medidas importantes:

1) Manter o ambiente limpo e seco, a fim de reduzir os riscos de novas infecções.

2) Evitar pisos escorregadios e colocar separadores entre as vacas. Para as vacas mantidas a pasto, evitar buracos com lama próximo das instalações ou em locais de acesso para os animais.

3) Áreas com bebedouro ou cocho de alimentação devem apresentar piso de cimento ou estar em posições mais altas para se manterem limpas.

4) No caso de animais confinados, o uso de cama abundante previne os riscos de traumatismos do úbere, limita o contato do úbere como piso frio e úmido e com as fezes.

5) Por fim, recomenda-se o uso de produtos específicos para Mamite ou Mastite Bovina, como no caso do medicamento Mamite H, que apresenta resposta rápida, entre 10 dias a 2 meses de uso, atuando na Prevenção e Cura da Mamite, agindo na redução de Células Somáticas do Leite (CCS); além de aumentar Produção de Leite e Melhorar a Imunidade do animal tratado, refletindo em Saúde e melhor Produção Animal.

Para mais informações, entre em Contato com Equipe Técnica.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e autor(es) do artigo.

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal