Homeopatia e Pecuária

Mamite ou Mastite: Prevenção

A Mamite ou Mastite é caracterizada como uma inflamação de glândula mamária, que causa alterações na composição do leite, aumento das células somáticas no Leite (CCS), queda na Produção e na Saúde Animal, além de outros problemas.

Porém, esta enfermidade pode ser silenciosa, sem sintomas aparentes (Mastite sub-clínica), onde o úbere da vaca com a doença parece normal e as alterações do leite são identificadas apenas através de testes. Entretanto, mesmo sem sintomas aparentes, é necessário o controle da Mastite sub-clínica, para evitar prejuízos quanto a qualidade e quantidade do leite produzido .

MAMITE-H-OKA prevenção da Mamite faz-se com manejo e higiene adequada, além da melhora da Saúde do Rebanho, com produtos que elevam a Imunidade do Animal, como Mamite H, produto especifico para Prevenção e Controle de Mamite ou Mastite em Bovinos, e também Caprinos e Ovinos.

Para mais informações, entre em Contato com Técnicos Especializados.

Fonte: Fonseca, M. A. F., et al. Diagnóstico de Mamite em Bovinos de Corte. (www.sovergs.com.br/site/38conbravet/resumos/617.pdf – acesso em: 30/12/15).

Direitos reservados: Este texto é de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal