Homeopatia e Pecuária

Mamite “surda” ou subclínica: um problema que tem solução!

vaca mamiteMamite “Surda” ou subclínica tornou-se um problema crescente, por estar estreitamente relacionada com o manejo leiteiro, devido a ordenha mecânica (irrita os alvéolos da glândula mamária), aliado ao estresse cotidiano da vaca submetida a manejo intenso (várias ordenhas) e alto nível metabólico (produtivo), resultando em uma ALVEOLITE (Mastite subclínica).

Neste caso, ocorre um  reação do organismo animal (atraindo leucócitos ao local irritado na tentativa de sanar o problema), resultando na elevação de CCS (Contagem de Células Somáticas no Leite).

Este ambiente é propicio também para que a Mamite clínica ou infeciosa se instala, podendo haver predominância de bactérias patogênicas e resistentes a antibióticos. Neste cenário a classificação do leite da fazenda cai muito, enquanto diminui a produção de Leite.

Sendo assim, torna-se necessário atacar de frente o problema, com Manejo e Produtos que além de auxiliar na recuperação das vacas, vem reequilibrar o rebanho de forma inteligente e sem causar resistência. Para isto hoje existe tecnologia relacionada a Homeopatia que vem mostrando  crescente uso entre as fazendas leiteiras por ter seus méritos.

Neste caso, é indicado o uso do produto Mamite  H, que além de prevenir e tratar casos de Mamite, melhora a produção leiteira (tanto em quantidade quanto em qualidade), diminuindo o número de CCS no leite. Produto sem resíduos tóxicos e sem necessidade de manejo.

Para mais informações, entre em Contato com Técnicos Especializados.

Direitos reservados: Este texto é de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo

Fonte: Imagem:www.milkpoint.com.br (vacas produzem leite diferenciado e em maior quantidade para femeas diz estudo).

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal