Mastite Bovina é a maior vilã dos Produtores de Gado de Leite, por ser uma infecção altamente contagiosa (no caso de Mamite ou Mastite Infecciosa) e gerar prejuízos com a Redução da Produção, em quantidade e qualidade do Leite e gastos nos tratamentos.
Uma das principais causas deste tipo de Mastite Bovina ocorre pelo manejo incorreto no momento da ordenha e falta da higienização dos equipamentos utilizados na ordenha, o que aumenta a chance de proliferação da doença de um bovino para outro. Por isto, uma das maneiras de evitar a Mastite Bovina é a higienização de todos os materiais da ordenha, antes e depois do processo de ordenha.
Além disto, o uso de medicamentos específicos que atuam no Tratamento, Cura e Prevenção da Mastite Bovina, como Mamite H, que apresenta uma fórmula homeopática que atua nas Mastites Clínicas e Subclínicas, reduzindo a contagem de células somáticas (CCS), além de estimular a Produção de Leite e o sistema imunológico dos animais tratados. Com isto, o uso de Mamite H, além de Prevenir e Curar inflamações nas Glândulas Mamárias eleva a produção de leite, sem Período de Carência, por ser isento de resíduos e hormônios.
Mais informações Entre em Contato com Equipe Técnica.
Direitos reservados: Este artigo é de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e autor(es) do artigo.
Saiba mais em: Eficácia de Homeopatia Veterinária em Mastite Bovina.
Fonte: Imagem: www.sobrepeso.com.br