Homeopatia e Pecuária

Mastite Bovina e suas classificações.

Mastite BovinaA Mastite Bovina pode ser classificada em Mastite Clínica, Mastites subclínicas e também por Infecção latente. Na Mastite Clínica as perdas são significativas, pois neste caso o leite apresenta alterações visíveis como presença de pus e flocos, não sendo aproveitado. No caso da Mastite Subclínica mesmo o leite não apresentando alterações visíveis, pode-se observar aumento de Células Somáticas no Leite (CCS); o que leva a queda da sua qualidade. Por fim, no caso da Infecção latente; o leite possui característica normal, sem aumento de células nem provas positivas, porém observa-se a presença de agentes patogênicos.

Nos três casos, o produtor deve buscar a Prevenção a fim de evitar prejuízos. Para que isto ocorra, é importante que seja realizado um manejo adequado na ordenha, com higienização dos tetos e dos equipamentos. Além disso, o produtor pode recorrer ao uso de produtos que auxiliam na Prevenção e Tratamento de Mastite Bovina, através do uso de medicamentos, como o Mamite H, que por atuar de forma completa, elevando a imunidade do animal tratado, atua nos três tipos de infecções (Mastite Clínica, subclínica ou Infecção latente) de forma eficaz.

Mais informações Entre em Contato com Equipe Técnica.

Direitos reservados: Artigo de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e autor(es) do artigo.

Fontes: 1) infoescola.com/medicina-veterinaria/mastite-em-animais; 2)Imagem: agriculturaemar.com/cat/leite/lacticinios

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal