Homeopatia e Pecuária

Mastite Bovina: entenda esta doença!

MAMITE ou mastite bovinaMastite Bovina é uma doença contagiosa e de fácil transmissão entre as vacas, que pode apresentar vários ou nenhum sintoma clinico. Por isto, classificamos a Mastite Bovina em Mastite Clínica e Subclínica.

No caso da Mastite Clinica pode se observar sintomas como alteração visível no leite (lcom grumos, pus e aspecto aquoso), além da inflamação do úbere nas vacas, com vermelhidão, dor, inchaço e aumento de temperatura. Neste caso, as vacas podem apresentar além destes sintomas, febre, perda de apetite, podendo chegar à morte em alguns casos.  Já no caso da Mastite Bovina Subclínica o animal acometido não apresenta nenhum sintoma clínico, porém existe alteração de Contagens de Células somáticas no leite, que podem ser detectadas somente com testes específicos, não sendo perceptível a olho nu.

Em ambos os casos, ocorre prejuízos causado com a redução da produção de leite, tanto em qualidade quanto em quantidade; além dos gastos com tratamentos, que em muitos casos por ser realizado com o uso de antibióticos, gera a necessidade do período de carência.

Esses e outros prejuízos decorrentes da presença de Mastite Bovina em um rebanho leiteiro podem ser evitados com medidas, como no caso do uso do medicamento Mamite H, que além de apresentar resposta satisfatória no Controle, Prevenção e Tratamento de Mastite Bovina, é um produto aprovado pelo Ministério da Agricultura e isento de Resíduos Tóxicos.

Mais informações, entre em Contato com Equipe Técnica.

Direitos reservados: Este artigo é de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e autor(es) do artigo.

Fonte: www.uesc.br

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal