Homeopatia e Pecuária

Mastite bovina: o que é e como pode afetar seu rebanho

Mastite bovina: o que é e como pode afetar seu rebanho

Uma das doenças mais comuns no gado de leite é, sem dúvida, a Mastite bovina. A Mastite bovina causa diversos prejuízos à qualidade de vida do rebanho, principalmente no leite produzido.

Por isso, é importante que o produtor esteja atento aos sinais da Mastite bovina. Estes sinais e o modo como deverá tratar, curar e prevenir a Mastite bovina, você conhecerá neste conteúdo preparado pela Expressão Animal Homeopatia.

A Expressão Animal Homeopatia é referência na fabricação de produtos e soluções para todas as enfermidades que podem atingir o rebanho de leite e também o de corte, entre elas a Mastite bovina com o Mamite Plus.

O que é a Mastite bovina?

A Mastite bovina se caracteriza por uma inflamação nas mamas dos animais, resultando na redução da produção e da qualidade do leite. Em alguns casos, este decréscimo chega a ser de até três litros por dia!

Além do prejuízo na qualidade do produto final do rebanho leiteiro, a Mastite bovina também pode causar outros impactos na saúde geral do animal contaminado.

Por ser uma doença de rápida expansão entre os indivíduos, a Mastite bovina deve ser detectada o mais rápido possível para que as medidas de tratamento e cura possam ser acionadas, como o uso do Mamite Plus da Expressão Animal Homeopatia.

Quais são os tipos de Mastite bovina?

Há duas manifestações da Mastite bovina: a Clínica e a Subclínica, sendo que esta última é a responsável por mais de 70% dos casos da doença. Em ambos os casos, você pode contar com o Mamite Plus da Expressão Animal Homeopatia.

Mastite bovina clínica

A Mastite bovina clínica é a de mais fácil detecção por parte do produtor. Nestes casos, os sinais são aparentes, sendo:

 

  • alterações no leite;
  • inchaços e vermelhidão na glândula mamária.

Mastite bovina subclínica

Os animais que apresentam a Mastite bovina subclínica não apresentam sinais evidentes. Por isso, sua detecção é mais específica e requer ação rápida, já que neste caso as perdas na qualidade do leite e na saúde do animal são mais aceleradas.

Como tratar a Mastite bovina?

Seja a Mastite bovina da ordem clínica ou subclínica, o tratamento deve ser feito com o Mamite Plus da Expressão Animal Homeopatia. O Mamite Plus é uma poderosa formulação que:

 

  • reduz a contagem de Células Somáticas do Leite (CCS);
  • eleva a produção e qualidade do leite;
  • melhora o úbere inchado e as glândulas mamárias infeccionadas.

 

A Expressão Animal Homeopatia tem a missão de levar para o mercado do gado leiteiro alternativas práticas, modernas e eficientes para o tratamento, cura e prevenção da Mastite bovina. Desta forma, o Mamite Plus caracteriza-se por ser um suplemento alimentar.

Como usar?

O Mamite Plus da Expressão Animal Homeopatia deve ser adicionado ao sal mineral ou ração para ter a ação esperada e resultados apresentados entre 10 a 60 dias de uso.

Rendimento

Além da praticidade e da rápida resposta, o Mamite Plus da Expressão Animal Homeopatia indicado para o tratamento da Mastite bovina é o que possui o melhor custo benefício do mercado, sendo recomendado o uso de até 200 gramas por saco de sal mineral.

Qual o melhor tratamento para a Mastite bovina?

O melhor tratamento para a Mastite bovina é com o Mamite Plus da Expressão Animal Homeopatia

Pensado para curar o gado leiteiro atingido pela Mastite bovina clínica e a Mastite bovina subclínica, o Mamite Plus é também aliado do produtor, pois sua posologia é fácil e sem necessidade de mudança na rotina do animal ou do trato com ele. 

Se seu rebanho está apresentando sinais da Mastite bovina, compre agora o Mamite Plus da Expressão Animal Homeopatia e tenha os primeiros resultados em até 60 dias!

WhatsApp da Expressão Animal