Homeopatia e Pecuária

Mastite Clínica e Subclínica: entenda a diferença.

Mamite ou Mastite Bovina é uma Inflamação da Glândula Mamária, que pode ser causada por diferentes fatores que vão desde bactérias (sendo o principal fator), fungos, ferimentos físicos, estresse, entre outros. Considerada uma doença comum em criação de Gado Leiteiro, a Mamite ou Mastite pode ser classificada, conforme seus sintomas, em Mamite (Mastite) Clínica ou Subclínica.

mamite mastiteSendo assim, a fim de facilitar a identificação deste tipo de Inflamação, iremos descrever, a seguir, de forma simples os dois tipos de Mamite ou Mastite Bovina: Mamite ou Mastite Clínica: caracterizada por Inflamação da teta; edema e inchado na Glândula Mamária, vermelhidão e dor na região afetada. Neste tipo de Mamite pode se observar a formação de grumos, pus ou alterações no leite, além da queda na Produção de Leite. Já no caso da Mamite ou Mastite Subclínica pode se afirmar que é uma doença que ocorre com maior frequência, quando comparada com a Mamite Clínica. Neste tipo de enfermidade a Vaca não apresenta sintomas, porém observa-se alterações na composição do Leite, como Aumento da Contagem de Células Somáticas no Leite (CCS), aumento de proteínas séricas e redução de componentes como caseína, gordura e lactose do Leite.

mamite medicamento
antigo Mamite H – hoje temos o Mamite Plus – com formula mais concentrada e ação melhor

Apesar de serem enfermidades com sintomas diferentes, tanto a forma Clínica quanto Subclínica acabam por gerar gerar prejuízos tanto aos produtores quanto à indústria leiteira; o que justifica a sua necessidade de Prevenção e Tratamento da Mamite Bovina. Sendo assim, diversas pesquisas são realizadas em busca de melhores resultados no Combate deste tipo de enfermidade. Neste contexto, Medicamentos que possam atuar tanto na Prevenção, quanto Tratamento e Cura, sem gerar problemas com resíduos ou resistência, como no caso do produto Mamite Plus (antigo Mamite H), tem apresentado resposta rápida e eficaz para os Produtores de Leite. Um Medicamento 100% Natural, que atua de forma segura e rápida no Combate e Controle de Mamite ou Mastite Bovina, além de elevar a Saúde e Produção Animal. 

Maiores informações, entre em Contato com Técnicos Especializados no assunto.

Saiba mais em: Mamite Bovina: 7 perguntas clássicas.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, sendo permitida sua cópia e/ou réplica somente citando o site (link deste texto) como fonte.

Fonte: Tozzetti, D. S.; et al. Prevenção, controle e tratamento das mastites bovinas. Revisão de literatura. Revista científica eletrônica de Medicina Veterinária, v. 6, n. 10, 2008.

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal