A Mastite Bovina é uma inflamação na glândula mamária, responsável por alterações fisiológicas e comportamentais do animal infectado. Os principais sintomas são redução do consumo de água e alimentos; com queda da produção de leite; além do aumento das Células Somáticas no Leite (CCS).
As Vacas acometidas por esta enfermidade tende a apresentar maior frequência de levantamento das patas traseiras e chutes durante a ordenha, dificultando o processo nos animais acometidos, que além do estresse também demonstram irritabilidade, permanecendo menos tempo deitadas, sinais característicos de desconforto no animal.
Neste contexto, o uso de medicamentos que atuam na Prevenção, Tratamento e Cura, como no caso do Mamite H, são cada vez mais utilizados. Este produto além de apresentar elevada eficacia, também leva ao aumento da Produção de Leite e Melhorar da Imunidade.
Para saber mais, entre em Contato com Técnicos Especialistas no assunto.
Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.
Fonte: Herskin et al, 2015. Behavioral changes in freestall-housed dairy cows with naturally occurring clinical mastitis. Journal of Dairy Science, 98:1-9.