Homeopatia e Pecuária

Mastite contagiosa ou ambiental: como evitar?

leite-de-vaca-cru-ou-pasteurizadoA Mastite ou Mamite Bovina, responsável por prejuízos na pecuária brasileira, pode ser classificada como: Mastite Contagiosa ou Mastite Ambiental.

Mastite Contagiosa apresenta alta taxa de Células Somáticas no Leite (CCS), causada por microorganismos transmitidos da vaca doente, para vaca sadia, principalmente durante a ordenha, por meio de teteiras, e manejo dos ordenhadores.

Já no caso da Mastite Ambiental, os agentes causadores, estão presentes no próprio ambiente, em locais onde ocorre acúmulo de esterco, urina, barro, e camas orgânicas. Nesse tipo de Mastite a infecção, ou maior parte dela, ocorre no período entre ordenhas.

Nos dois tipos de Mastite (Contagiosa e Ambiental); o Controle e Prevenção devem ser realizados com o uso de produtos que atuam na Melhora da Imunidade do rebanho (defesa do organismo) como um todo, como no caso do Mamite H, que atua de forma direta e rápida, elevando a defesa do organismo do animal tratado, evitando assim a proliferação e reincidência desta doença.

Para mais informações, entre em Contato com Técnicos Especializados.

Fonte: www.cnpgl.embrapa.br/sistemaproducao/410216-controle-de-mastite; Imagem: sobrepeso.com.br

Direitos reservados: Este texto é de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal