Homeopatia e Pecuária

Mastite ou Mamite Bovina na Pecuária Leiteira.

Mastite ou Mamite Bovina gera Inflamação na Glândula Mamaria, com Úbere inchado, avermelhado, dolorido e quente; estes sinais clínicos observados a olho nu são comuns em caso de Mamite aguda ou clínica, onde também se observa alteração no leite (leite aguado ou grosso), de cor amarelada e presença de grumos. Além deste tipo de Mamite (aguda ou clínica), existe a Mamite subclínica, onde não são observados sintomas, sendo somente detectada por exames de laboratório ou testes ao pé da vaca.

Este tipo de doença gera prejuízo, à medida que a vaca diminui a produção de leite, diminui o apetite e perde peso; além de gerar gastos com descarte de leite, tratamentos e mão de obra.

Embora a Mamite seja uma doença causada por microrganismos, o meio ambiente e a própria vaca podem colaborar para o seu aparecimento. Ambiente sujo, úmido, ordenha errada, falta de higiene e baixa imunidade nas vacas podem levar ao surgimento da doença.

Por isto, medidas de higiene na ordenha, desinfecção geral nas instalações, limpeza dos currais, evitando acúmulo de fezes e urina são medidas importantes na prevenção da Mamite em geral.  Além do uso de produtos que auxiliam no controle, prevenção e tratamento da Mamite que são necessários, para evitar os prejuízos causados por este tipo de doença.

Sendo assim, existem diversos produtos que auxiliam, sendo que os chamados de “naturais” são mais indicados por evitar o surgimento de resistência e descarte de leite; como no caso do produto Mamite H, um medicamento natural que auxilia no Controle e Prevenção de Infecções na Glândula Mamária (Mamite ou Mastite), diminuindo o número de Células Somáticas no Leite (CCS), elevando a qualidade do leite produzido. Por apresentar composição 100% natural, Mamite H age de forma eficaz, sem gerar resíduos tóxicos no leite ou carne e resistência.

Mais informação entre em Contato.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, sendo permitida sua cópia e/ou réplica somente citando o site (link deste texto) como fonte.

Fonte: 1) portalruralsoft.com; 2) Imagem: colunas.globorural.globo.com

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal