Homeopatia e Pecuária

Mastite ou Mamite Bovina: uma doença silenciosa que deve ser controlada.

MAMITE SILENCIOSA MASTITE LEITE VACAMastite ou Mamite Bovina é uma doença que pode levar a diminuição da produção de leite e também queda na qualidade do leite produzido.

Mastite pode ser classificada em Mastite clínica, quando há sinais como edema, endurecimento e dor na glândula mamária e/ou aparecimento de grumos ou pus no leite, além de diminuição da ingestão de alimento e queda na produção de leite; e também em Mastite subclínica.

Neste caso, há ausência de alterações visíveis, porém ocorre queda na produção e mudança na composição do leite (aumento de CCS, diminuição de gordura, etc). Lembrando que este tipo de Mastite assintomática (subclínica) é responsável até 95% dos casos de Mastite nos rebanhos, o que demonstra a necessidade de Prevenção e Controle deste tipo de doença.

Vale destacar, neste contexto, um produto que tem sido muito utilizado, o Mamite H, que age de forma rápida e eficaz, elevando a imunidade do animal (saúde), refletindo em aumento na produção e qualidade do leite (diminuição de Células Somáticas no leite); além de apresentar ausência de resíduos, ou seja, Carência Zero.

Para mais informações, entre em Contato com Técnicos Especializados.

Fonte: www.cnpgl.embrapa.br/sistemaproducao/410216-controle-de-mastite; Imagem: www.accb.com.br (files/doc/MELHORAMENTO-GENTICO-ARAGON-2014.pdf)

Direitos reservados: Este texto é de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal