Homeopatia e Pecuária

Medicamento Natural no Controle da Mosca-do-Chifre.

Mosca-dos-Chifres é um Parasita Bovino que tem apresentado problemas de resíduos e resistência; devido a medidas de controle realizadas quase que exclusivamente com Inseticidas (como ivermectinas, piretróides e organofosforados). Por isto, o uso de alternativas no Controle, aliada a redução de Inseticidas são medidas necessárias para conquistar um controle eficaz e sustentável deste Parasita Bovino.

O uso de Inseticidas apesar de apresentar rápida e acentuada redução das infestações em todo o rebanho, possui a característica de perder eficiência, ao longo do tempo de uso, devido à resistência que as Mosca-dos-Chifres desenvolvem. Assim, ao longo do uso dos Inseticidas, observa-se menor eficácia e necessidade de uma maior frequência de uso, com redução nos intervalos de uso desses produtos químicos. Por fim, com o uso continuo dos Inseticidas, observa-se a seleção de populações resistentes a estes produtos químicos, o que torna este tipo de medida totalmente ineficaz no Controle da Mosca-do-Chifre.

Neste contexto, tem se observado uma redução do uso de Inseticidas, com crescente uso de alternativas não químicas, de modo a preservar a vida útil destes produtos e reduzir riscos e custos resultantes de seu uso excessivo e pouco criterioso. Com isto, produtos naturais, como Parasito H, tem conquistado mercado cada vez mais, de forma continua e crescente. Por apresentar resposta no controle de Parasitas Bovinos e redução de custos, Parasito H, tem gerado satisfação garantida aos seus clientes. Um Medicamento Natural, com tecnologia exclusiva e eficácia comprovada, Parasito H responde as expectativas de Controle eficiente e Eficaz da Mosca do Chifre, além de atuar na redução e controle de Carrapatos Bovinos, Bernes e Verminoses.

Dúvidas ou informações, favor entrar em Contato com especialistas.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, sendo permitida sua cópia e/ou réplica somente citando o site (link deste texto) como fonte.

Fonte: 1) Barros, A. T. M. de; et al. Avaliação da estratégia de tratamento parcial do rebanho no Controle da Mosca-dos-Chifres. Embrapa Pantanal. Corumbá – M.S.; 2014; 2) Imagem: gazetaweb.globo.com

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal