Homeopatia e Pecuária

Métodos de controle do Carrapato Bovino

Carrapato Bovino é um Parasita responsável por sérios prejuízos na Pecuária Nacional, com queda na Produção Animal e redução no bem estar animal e qualidade do couro, entre outros problemas. Sendo assim, Inicialmente, torna-se necessário a busca de métodos que possam auxiliar no Controle e Prevenção deste Parasita, a fim de manter controlada a população de Carrapatos, ou sejaem equilíbrio e níveis economicamente viáveis.

Carrapato BovinoNeste cenários, podemos citar os principais métodos de Controle do Carrapato Bovino (Boophilus microplus), como:

1) Vacinas “AntiCarrapatos”: apesar de ser um método não poluente para o Controle de infestações de Carrapatos, este tipo de vacina ainda apresentam baixa eficacia e custo elevado, o que tem gerado pouca aceitação no mercado;

2) Fitoterápicos para o Controle de Carrapato Bovino: Existem diferentes produtos que utilizam substâncias presentes em plantas, destinados ao Controle e Prevenção de Carrapato; como no caso de citronela, Neem Indiano, Cinamomo e outros; o que demonstra uma variedades de fitoterápicos destinados ao Controle do Carrapato em Bovinos, sendo que alguns se destacam, como no caso do Neem Indiano, que apresenta eficacia no Controle do Carrapato como demonstra diversas pesquisas. Porém, o problema, em muitos casos, esta na necessidade do uso em elevadas quantidades, o que acaba elevando o gasto neste tipo de Controle.

3) Carrapaticidas que são produtos para controle químico dos Carrapato Bovinos; que apesar da eficiência, apresentam resíduos tóxicos e geram problemas como Resistência, o que tem levado a queda da Eficiência dos Carrapaticidas atuais.

Embalagem Personalizada (150g até 20Kg)

4) Homeopatia Veterinária: com crescente aceitação; devido a eficiência em resposta, rapidez e crescente pesquisa; a Homeopatia utilizada para Controle de Carrapato Bovino, tem apresentado elevado grau de aceitação devido sua Eficiência em Resposta, ausência de resíduos tóxicos, facilidade de uso e baixo custo; além de não causar resistência. O uso da Homeopatia para o Controle de Parasitas, como no caso do Parasito Plus, um medicamento natural, que atua também no Controle de Mosca-do-Chifre, Berne e Vermes Bovinos, é indicado para todas as fases dos Bovinos, sem o risco de intoxicação, resíduos ou resistência.

O Controle do Carrapato com Parasito Plus tem apresentado excelente resposta e aceitação no mercado, por ser um medicamento seguro e eficaz, sem a necessidade de manejo e período de carência. Um controle sustentável do parasita, que minimiza ou exclui o uso dos Carrapaticidas e outros produtos químicos.

Para mais informações, entre em CONTATO com Técnicos Especializados.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e autor(es) do artigo ou citação do site.

Fonte: 1) Gomes, A. O Carrapato-do-boi Boophilus microplus: ciclo, biologia, epidemiologia, patogenia e controle. In: Kessler, R.H., et al. Carrapato, Tristeza Parasitária e tripanossomose dos bovinos. Embrapa, 1998; 2) Martins, J.R. Manejo da resistência aos carrapaticidas. Rev. Brasileira de Parasitologia Vet. v.13, 2004; 3) unicruz.edu.br; 4) Imagem: diarionews.com.br

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal