Homeopatia e Pecuária

Mosca-do-Chifre: Controle isento de resíduos e resistência!

Mosca-do-Chifre, este pequeno Parasita Bovino, conhecido também como Haematobia irritans é considerado uma praga em muitos países. Por se alimentar de sangue, preferencialmente Bovino, este inseto pica seu hospedeiro dia e noite, causando estresse e irritabilidade no gado, reduzindo sua capacidade de se alimentar e repousar adequadamente.

MOSCA DO CHIFREPor este motivo, observa-se queda na produtividade e imunidade de um rebanho, quando este sofre com infestações deste parasita. Isto demonstra a necessidade de medidas capazes de reduzir e prevenir altos níveis de Infestações por Mosca-do-Chifre, que deve ser realizada de forma cuidadosa, a fim de obter maior resposta.

Assim, especialistas recomendam que se faça a utilização dos produtos químicos (Inseticidas) no início do período seco (mês de maio, quando acaba a época das águas) e no inicio de chuvas (mês de setembro), quando a Mosca tende a se desenvolver mais rápido. Além do uso de Inseticidas, o produtor deve recorrer ao uso de produtos naturais, (como Parasito H) que auxilia no controle durante o ano todo, evitando assim o risco de altas Infestações e problemas com resistência; além de reduzir, ao longo do ano, as necessidades do uso de Inseticidas e em muitos casos, excluir o uso desses produtos químicos, conseguindo controlar, de forma eficiente e natural, a Mosca-do-Chifre, sem gerar resistências e sem a presença de resíduos tóxicos.

Saiba mais, entrando em Contato com equipe técnica especializada.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, sendo permitida sua cópia e/ou réplica somente citando o site (link deste texto) como fonte.

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal