Homeopatia e Pecuária

Mosca-do-Chifre e Esterqueiras: qual a relação?

Mosca-dos-Chifres (Haematobia irritans), um dos principais Parasitos de Bovinos na pecuária, tem apresentado dificuldades cada vez mais constante em relação ao seu Controle Químico.

Considerada um Parasita, por se alimentar exclusivamente de sangue do hospedeiro, de preferência bovinos, a Mosca-dos-Chifres consegue completar seu ciclo biológico, somente na presença de fezes Bovina, pois deposita seus ovos nas fezes bovina, que ao eclodir saem larvas, que se desenvolvem em pupas e depois em Moscas Adultas.

Por isto, é recomendado o uso de esterqueiras para armazenar dejetos de bovinos, reduzindo a proliferação de moscas, além do uso de produtos ou medicamentos que atuam no Controle da Mosca-do-Chifre, como no caso do medicamento Parasito H, que além de ser 100% natural, e por isto é isento de resíduos tóxicos, Controla e Previne Infestações de Mosca do Chifre de forma eficaz e rápida.

Maiores Informações ou Dúvidas, entre em Contato com especialistas no assunto.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, sendo permitida sua cópia e/ou réplica somente citando o site (link deste texto) como fonte.

Fontes: 1) Freitas, J. Z.. Esterqueiras para dejetos bovinos. Programa Rio Rural, Niterói – Rio de Janeiro. 2008, 2) Imagem: iepec.com

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal