Homeopatia e Pecuária

Mosca-do-Chifre e Gado Leiteiro: evitando resíduos no leite.

A Mosca-do-Chifre (Haematobia irritans) é um inseto hematófago que se alimenta do sangue de seu hospedeiro através de picadas constantes e doloridas, resultando em um desconforto do animal que passa a apresentar dificuldades para dormir e se alimentar adequadamente.

Mosca-do-Chifre

Por apresentar preferencia por Bovinos, a Mosca-do-Chifre passa a ser um problema na Pecuária; gerando prejuízos. No caso de as vacas leiteiras, quando sofrem com infestações, estas chegam a apresentar queda, na produção leiteira, de até 50%.

Diante desta realidade, muitos produtores de leite, buscam maneiras de Controlar a Mosca-do-Chifre, com um cuidado especial, que é: utilizar um meio de controle que não gere problemas com Resíduos Tóxicos no Leite. Nesta busca, o produtor pode recorrer ao uso de medicamentos naturais, que atuam de forma rápida e eficaz no Controle e Prevenção da Mosca-do-Chifre, como no caso do Parasito Plus , um produto que por interromper o ciclo deste parasita, controla infestações deste inseto, sem gerar resíduos, ou seja, com Carência Zero. Parasito Plus possui garantia de resposta, além de ser um medicamento aprovado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, com excelente resposta.

Maiores informações entre em Contato com especialistas.

Direitos reservados: Texto de uso exclusivo da Expressão Animal, sendo permitida sua cópia e/ou réplica somente citando o site (link deste texto) como fonte.

Fonte: Tfouni S. A. V., et al. Avaliação da presença de resíduos em leite de vacas tratadas com diflubenzurom. Rev Inst. Adolfo Lutz, São Paulo, 66(3): 230 – 233, 2007.

Solicite Seu Orçamento Através do WhatsApp

Ou Solicite
Seu Orçamento Através do Formulário

Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*

Localização
Onde Estamos

R. Francisco Henrique, 298 B.
Ribeirão Claro, Guapiaçú - SP
WhatsApp da Expressão Animal